top of page
  • Alice Galvão

Hospitais particulares do RJ devem aceitar pacientes de planos encaminhados por bombeiros



A lei sancionada pelo governador em exercício no Rio de Janeiro, Francisco Dornelles, e publicada no Diário Oficial do Estado no último dia 19 de julho obriga os hospitais particulares a aceitarem vítimas de acidentes socorridas por equipes do Corpo de Bombeiros, que tenham plano de saúde.


O projeto de lei aprovado pela Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) é de autoria do deputado Jorge Picciani (PMDB), presidente da casa legislativa, em conjunto com os deputados Samuel Malafaia (DEM) e Dionísio Lins (PP).


A ideia, segundo os parlamentares, é desafogar os hospitais da rede pública, priorizando aqueles pacientes que não podem pagar pelo serviço particular, visto que antes desta regulamentação, a determinação era que as vítimas fossem atendidas em hospitais da rede pública e, depois de estabilizadas, transferidas para instituições privadas.


De acordo com a lei, os pacientes acidentados serão levados para hospitais públicos, desde que a remoção não comprometa a qualidade do primeiro socorro. O encaminhamento será feito, caso seja possível a identificação imediata do hospital particular mais próximo a que o acidentado tenha direito e ofereça atendimento de emergência. (Com informações da Agência Brasil)

28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page